terça-feira, 22 de junho de 2010

Milão 2010

Inga Sempé - Sofá Ruché

Observei a delicadeza nas formas. Topos finos, braços de sofás e pés de cadeira delgados (como já vinha acontecendo desde 2009). Descontração e bom humor nas peças. A cadeira “Spun” de Thomas Heattherwick , comercializada pela “Maggis”, estava disponível para experimentação dos visitantes no Salone Satellite. Um móvel interessantíssimo e divertido e confortável.
Sparklin Chair, desenvolvida a partir do reaproveitamento de garrafas pet, provou que é possível reciclar e atingir um resultado estético excelente, sem “cara de reciclado” .


I- Saloni
As cores , quando presentes, são uniformes nas peças. Predominância de tons solares, muito amarelo / mostarda. Às vezes laranja. Vi uma cozinha toda em concreto, por exemplo, tampo, frentes das portas e gavetas no stand da “Steineinges Designers”. Também era possível observar cozinhas inteiramente em vidro(tampo e frentes), alumínio (tampo e frentes), ou aço (tampo e frentes). Coifas da mesma cor da cozinha em casos extremos. Portas com acionamento automático.
Show Room Val Cucine - Brera
Dos showrooms que visitei, o mais interessante foi o da Val Valcucine. Havia uma cozinha protótipo com armário superior cuja ferragem trabalhava com um sistema de contrapeso sensacional. Isso permite que a extensão da porta ultrapasse os 2 metros.


Sucessful Living Diesel & Foscarini - Via Tortona


O Smat-ologic Corian Living com design de Karin Hashid estava fantástico. Um protótipo de loft todo construído em Corian – Formas orgânicas que também pude observar na exposição que aconteceu no showroom da Moroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário